sábado, 31 de outubro de 2020

Duas Casas


Depois de um adiamento inevitável de abril para o passado dia 24 de outubro, foi finalmente feita a apresentação simultânea da peça DUAS CASAS e do livro que me deu tanta honra ilustrar. Podem ver a apresentação da peça aqui.

Com produção da Imaginar do Gigante e da autoria de Pedro Saraiva, é tratado o tema da separação de um casal que, sendo um assunto penoso, pode ser abordado de uma forma tão bonita como neste texto do Pedro Saraiva.

Sinopse: Ele e ela desarrumaram todas as gavetas que estavam juntas. Colocaram tudo à pressa em malas separadas. Depois foram à procura de uma nova casa para morar. Mas as casas que procuramos nem sempre nos encontram. E procurar uma casa no mundo é muita distância a percorrer.



Um enorme obrigada à Biblioteca Municipal de Sever do Vouga (que possibilitou a exposição das ilustrações originais) e ao público que nos rodeou nesse dia. Apesar do número limitado de pessoas que a situação actual obriga, foi muito bom falar ao público e ouvi-lo também. Por ser tão essencial às nossas vidas, nunca como hoje a cultura fez tanto sentido.

6 comentários:

  1. Bom dia, Anabela!
    Pretendia comprar online este livro. Todavia, não o encontro disponível nem na Wook nem na Fnac. Tentei pelo sítio do Imaginar do Gigante, mas também não fui bem sucedida.
    Como posso fazer para o adquirir?
    Desculpe o eventual incómodo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, Maria.
      Já Falei com o Pedro Saraiva da Imaginar do Gigante e, por lapso, ele não se tinha apercebido do seu pedido. Penso que já está a tratar disso.
      Obrigada pelo contacto.
      Boas leituras!
      Bjs Anabela

      Eliminar
  2. Muito obrigada, Anabela, pelo seu cuidado!
    Fico, então, a aguardar ansiosamente o contacto do autor do livro...tenho dois sobrinhos lindos que acabam de ganhar duas casas e a quem este livro faria muito bem.
    Reiterando minha gratidão, votos de um fim de semana feliz.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia eu gostava de adquirir este livro, como faço? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode fazer o pedido para o e-mail imaginardogigante@gmail.com, ao cuidado de Pedro Saraiva.
      bj e obrigada

      Eliminar