quarta-feira, 18 de abril de 2012

Exposição na Biblioteca Municipal de Gaia

Para assinalar o Dia Mundial do Livro, a Biblioteca Municipal de Gaia reuniu diversas ilustrações de livros de vários autores da editora Trinta Por Uma Linha na sua sala de exposições. Alguns dos meus trabalhos, bem como os respectivos livros também podem ser visitados. Passem por lá. Até 29 de Abril.




segunda-feira, 16 de abril de 2012

3º Encontro de Literatura Infanto-Juvenil da S.P.A.



No passado dia 14 de abril decorreu o 3º Encontro de Literatura Infanto-Juvenil "Palavras para que vos quero" na Biblioteca Municipal Almeida Garrett. Foi lançado o desafio a
13 ilustradores para desenvolverem ilustrações sobre os contos dos irmãos Grimm e nesse dia foi inaugurada a exposição
Eu Grimmo, Tu Grimmas, Ele Grimma.
Estas foram as minhas duas prestações: O Príncipe Sapo e Branca de Neve.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

A Menina de Papel na maior Biblioteca Infanto-Juvenil do Mundo


A Menina de Papel esteve na Feira do Livro Infantil de Bolonha e, como resultado, foi um dos 30 livros portugueses adquiridos pela Biblioteca Internacional da Juventude, na Alemanha, considerada a maior do mundo na área infanto-juvenil com cerca de 600 mil títulos. Os livros foram escolhidos entre os 150 que a Direção Geral do Livro e das Bibliotecas tinha em exposição no espaço oficial de Portugal naquela feira.
É, sem dúvida, uma excelente notícia:
eu, a Teresa Guimarães e a editora Trinta Por Uma Linha estamos muito contentes por mais esta viagem da Menina de Papel.